Lilihan é uma pequena cidade localizada perto de Arak no oeste da Pérsia e é habitada principalmente por descendentes de armênios que habitaram a região do centro da Pérsia na época do império Safávida.
Os tapetes Lilihan possuem design curvilíneo e foram inspirados nos tapetes tecidos na cidade de Sarouk. Por isso, o nome Lilihan Sarouk. A maioria dos tapetes apresenta o design de flores, ramos, arbustos, videiras e bouquet de flores no centro do tapete e que se espalham por toda a área restante. As bordas também possuem flores e arbustos com plantas e videiras.
A área principal dos Lilihans mais antigos foi tecida nos mais variados tons de vermelho, abrangendo desde o vermelho mais saturado no tom tomate até o vermelho pêssego. Uma pequena porcentagem foi tecida nas cores azul marinho e marfim. Além destas cores, diferentes tons de vermelho, azul, verde, dourado, cinza e marrom são usados no design e nos contornos do tapete.
A base do tapete é feita com algodão, o pelo é de lã e o nó é assimétrico. Os Lilhans mais antigos são brilhantes e proporcionam suavidade ao toque.