Serab

Uma pequena vila aninhada na cordilheira de Sabalan, no noroeste do Irã, Serab é o lar de uma série de artistas têxteis habilidosos que criaram tapetes com engenhosos designs geométricos. Embora sua localização remota tenha dificultado a participação no maior comércio global de tapetes entre as décadas de 1870 e 1920, o território isolado permitiu que a sua forma de arte se desenvolvesse livre de influências comerciais. As qualidades únicas destes tapetes foram ditadas em parte pelo seu uso quotidiano, em parte pelo tipo de matérias-primas utilizadas e em parte pelas influências artísticas centenárias das aldeias vizinhas e grupos nômades.

Os tapetes tecidos em Serab são caracteristicamente feitos em formato de corredor, embora tapetes em tamanhos retangulares possam ser encontrados em menor quantidade. Eles foram feitos dessa maneira para serem acomodados nas casas da época, que eram muito mais longas e nitidamente mais estreitas do que as da Europa e dos Estados Unidos.

O design desses Serab geralmente exibe longos campos em forma de losango ornamentados com medalhões em forma de diamante que se encontram ao longo do eixo vertical. O campo central do tapete é muitas vezes elaborado com desenhos se assemelham à treliças encontradas na arquitetura persa – padrões cruzados que se entrelaçam, criando favos de mel. Frequentemente construídos com pelo de camelo, estes Serab muitas vezes possuem uma única borda externa sem adornos que varia em tamanho de peça para peça. Tapetes tecidos com pelo de camelo contém uma atração única, tanto no âmbito estético quanto tátil.

 O emprego do uso de pelo de camelo é uma técnica altamente conceituada. Essas peças não são apenas visualmente atraentes e singulares no universo dos tapetes persas antigos, mas também altamente resistentes ao desgaste ao longo do tempo.As tecelagens de Serab são amplamente utilizadas em muitos ambientes pelos designers de interiores e são especialmente procuradas por seu efeito suave e tranquilo.

Sua paleta serena de tons principalmente de terra, marfim e tons de índigo, pode ser encontrada complementando uma diversa gama de estilos de interiores, do tradicional ao contemporâneo. Ocasionalmente, os Serabs podem ser encontrados sem seus característicos pelos de camelo, empregando os famosos vermelhos e azuis encontrados na maioria dos tapetes persas antigos.

Os melhores tapetes Serab são feitos com nós extraordinariamente finos e linhas consideradas delicadas para tapetes de aldeia. Eles também são extremamente raros. Como o maior comércio de tapetes estava se expandindo no final do século XIX e início do século XX, o mercado favoreceu cores mais profundas e robustas que geralmente não eram encontradas nos tapetes Serab e, consequentemente, menos peças foram feitas.

Explore nossos tapetes Serab
Seraband – Centro-Oeste da Pérsia – Vendido

Época – 

1900

Medida – 

210 x
520 cm

Pesquisar

Época (circa)

ano - slider
18501970

Medidas

Largura
Largura - slider
57cm366cm
Comprimento
Comprimento - slider
110cm626cm

Categorias

Categorias

Tipo de venda

Valor

valor - slider
$3,420$319,228

Obrigado

Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp ou aguarde que retornaremos o contato 

Solicitar preço

Preencha os campos abaixo e entre em contato agora mesmo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?