Sileh ou Zileh é um tapete sem pelo que entra na categoria do Kilim. Este tipo de tapete era produzido na região de Karabagh no sudoeste do Cáucaso na Armênia. Este tapete é conhecido por Sileh (Zileh ou Zili) na literatura europeia e pelos colecionadores do Ocidente, ao contrário de Verneh (Verni) como é chamado no Cáucaso.
Os tapetes Sileh têm urdidura e trama de lã. Juntamente com a urdidura e a trama, a técnica Sileh emprega tramas adicionais. As tramas suplementares são de lã colorida que formam o design do Sileh. Semelhante às tecelagens Soumak, os tapetes Sileh são usados apenas de um lado por causa dos fios de lã soltos que ficam no verso do Sileh.
O design do Sileh é geométrico e possui grandes painéis com proeminentes designs em forma de S ou Ƨ em cada compartimento e por todo o tapete. Estas duas formas geométricas representam o estilo conhecido como dragão. Cada S ou Ƨ contém numerosos pequenas figuras geométricas em forma de S. Envolta de cada S ou Ƨ maiores, são feitos outros motivos culturais. Os Silehs mais antigos são estreitos, de forma que, para ter uma peça maior, era necessário fazer duas peças mais estreitas separadamente para depois juntá-las.
Geralmente, os Silehs são feitos com duas cores alternantes para os designs S ou Ƨ, que podem ser marfim com vermelho, marfim com azul marinho, marfim com marrom avermelhado ou azul marinho com vermelho. O fundo do tapete tem, geralmente, uma coloração marrom avermelhada. Adicionalmente, diferentes tons de azul, marrom, dourado e verde são usados no design dos outros elementos.